HISTÓRIA DA ESCOLA

Em Outubro de 2000, por ter uma área populacional superior, no letivo 2013-2014, houve a necessidade de suportar outro espaço físico e, por isso, o antigo edifício da Escola Básica dos Louros foi anexado à escola, recebendo aí a maioria das turmas Percursos Curriculares Alternativos de 2.º e 3.º ciclos e duas turmas do curso de Educação e Formação de Adultos. 

Neste espaço, desde o ano letivo 2015-2016, desenvolve-se o projeto Inov@Louros.

As antigas instalações da Escola dos Louros, o edifício pré-fabricado actualmente acolhe quatro Turmas de Percursos Curriculares Alternativos ( do 6.º ao 9.º ano) e duas Turmas de Cursos de Educação e Formação de Adultos. Neste espaço desenvolve-se o projecto Inov@Louros.

O projecto Inov@Louros é feito às terças e quartas-feiras. Este projecto é para ajudar os alunos a evoluir para, quando forem para outras escolas, conseguirem acompanhar os outros alunos de ensino básico. Este ano foi escolhido um tema geral: profissões. Cada aluno escolheu uma profissão de que gosta e da qual gostaria saber mais. Cada aluno escolheu um Tutor e o Tutor ajuda-o no projeto. Os alunos digirem-se às salas de aulas, a fim de desenvolver atividades das disciplinas relacionadas com os projetos. As salas são: sala das artes, sala de informática, sala das exatas, sala das humanidades, sala das madeiras, cozinha e o campo. Na sala das exatas trabalha-se a Matemática e as Ciências. Na sala das humanidades aprende-se Português, Inglês, Francês, Geografia e História. Na sala de informática desenvolvem-se as Tecnologias da Informação e Comunicação. Na sala das artes aplica-se as técnicas da Educação Visual. Na sala das madeiras põe-se em prática a Educação Tecnológica. No campo exercita-se a Educação Física. E na cozinha executam-se receitas aprendidas nos temas cozinheiros/pasteleiros (Culinária).

Rodrigo Ferreira 9.ºA
Escola Básica 2.º e 3.º Ciclos dos Louros
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora